Receber o seguro desemprego

Parabéns! Depois de meses de procura, finalmente encontrei o trabalho perfeito. Durante o processo de entrevista, você sentiu uma conexão com o seu futuro chefe e o sentimento era mútuo. Agora vem a parte divertida de dizer adeus ao seu atual empregador.

Mesmo se o seu chefe é o demônio encarnado você deve fazer o seu melhor para sair em bons termos. Você nunca sabe quando você vai precisar de uma recomendação ou quando seus caminhos se cruzarem novamente. Aqui estão seis maneiras de garantir que você vai sair com sua reputação intacta.

Informe o seu primeiro chefe. Não importa qual a sua relação com o seu chefe sempre diga-lhe que você está saindo antes que você diga a seus colegas de trabalho. Você não quer que seu chefe para ouvir sobre o seu novo trabalho que o boato. Ele servirá apenas para fazer você ficar mal. Muitas indústrias são menores do que você pensa e você nunca sabe o que sabe quem. Seu chefe atual podem ser amigos com um futuro empregador.

O emprego

Basta compartilhar os fatos. Dando o seu aviso não é o momento de ar a cada reclamação que você teve durante o seu mandato. Abster-se de dumping a sua bagagem emocional, fazendo com acusações ou recitando uma lista de lavanderia de queixa-se. Ser claro e conciso ao falar para o seu chefe ou com o RH. O foco no compartilhamento de informações e de fatos que podem ser verificados em vez de generalidades. Faça uma lista antes de dar o aviso para ajudar a manter-se na pista.

Proteja-se. Antes de sair certifique-se de que você não tem um noncompete contrato no lugar que vai impedi-lo de aceitar a sua nova posição. Não só pode os seus empregadores anteriores processá-lo se você quebrar um noncompete acordo, eles podem ser capazes de processar o seu novo empregador. Se você tiver dúvidas entre em contato com o mais próximo do trabalho do office ou consulte um advogado.

Receba o seu bônus. Ele pode não ser uma boa idéia sair antes de você receber o seu bónus. As empresas pagam bônus como incentivo portanto, se você sair antes de receber o seu bônus, seu empregador poderá procurar qualquer desculpa para não pagar. Além disso, algumas empresas têm escrito sobre as políticas que dizem que você deve ser empregado com eles no momento em que o bônus é pago para recebê-lo. Verifique o seu diretrizes da empresa.

Receber os valores

Dar o seu chefe aviso prévio. Lembre-se a regra de ouro de deixar qualquer trabalho: não queimar pontes. Certifique-se de dar o seu empregador a necessária antecedência, de forma que eles não são deixadas em suspenso. Se possível, ofereça-se para ajudar a encontrar e treinar o seu substituto. Enquanto você pode ser tentado a descansar depois demitiu-se não fazê-lo. Dar o seu melhor até o final do seu último dia.

Não se gabar. Seu próximo emprego pode ser a oportunidade perfeita e com um incrível empresa e o melhor patrão que nunca. Mas, não há necessidade de compartilhar isso com o seu chefe e colegas de trabalho. No entanto, o tempo que você estiver com o seu atual empregador, não há nenhuma razão para deixar o seu chefe e colegas de trabalho sabem o quão feliz você está para sair. Isso é o que tendo bebidas com sua BFF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *